GENERAL SILVA E LUNA – IRRITADO COM EXPOSIÇÃO SOBRE SEU SALÁRIO DE 260 MIL, PUBLICA TEXTO SOBRE SUA ATUAÇÃO NA DIREÇÃO DA PETROBRAS; POR SOCIEDADE MILITAR

 

 

Recentemente artigo na Revista Sociedade Militar comentou sobre o salário mensal de cerca de 230 mil reais pago ao general de Exército Silva e Luna, que atualmente gerencia a PETROBRÁS. Além desse valor o militar recebe ainda o salário de MARECHAL da reserva que em situações normais passa de 20 mil reais.

Além da Revista Sociedade Militar, outros veículos de imprensa questionaram a necessidade e se é realmente ético se pagar um salário tão alto a um funcionário de uma empresa que pertence à sociedade. O salário mensal do oficial atualmente equivale ao que é pago pela mão de obra de mais de 230 trabalhadores juntos.

Silva e Luna é só mais um general recebendo altos salários nesse governo, que estendeu o chamado teto duplex para os fardados que ocupam cargos na cúpula palaciana. O oficial publicou texto justificando sua atuação na gestão da PETROBRÁS e o alto valor dos combustíveis, mas não explicou sua altíssima remuneração.

Abaixo resumo do salário recebido do Exército Brasileiro em JUNHO de 2021, que se soma ao salário de aproximadamente 230 mil reais mensais que o militar recebe da PETROBRÁS. Note que a remuneração básica bruta é de 31.180,00.

Leia mais em SOCIEDADE MILITAR