ARTIGO: “MERITOCRACIA!”, POR SOCIEDADE MILITAR

 

 

Em artigo publicado nesta sexta-feira, 10 de setembro, o site SOCIEDADE MILITAR, comentou sobre o salário mensal de cerca de 230 mil reais pago ao general de Exército Silva e Luna, que atualmente gerencia a PETROBRÁS. Além desse valor o militar recebe ainda o salário de MARECHAL da reserva que em situações normais passa de 20 mil reais.

Vamos ao artigo:

Série Generais no Governo – Salário de 220 mil mensais pago a general no comando da Petrobrás somado à alta dos prelos dos combustíveis gera indignação popular. Silva e Luna, ex-ministro da defesa, não tem êxito na contenção dos preços altos da gasolina, diesel e gás de cozinha e a indignação popular com os altos valores dos ítens hoje é um dos principais problemas do governo

Quem tinha a ilusão de que generais além de comandar soldados em uma guerra seriam dotados de uma espécie de multi-habilidade, que os capacitaria a gerir qualquer tipo de organização na administração pública, que iria da saúde do brasileiro à geração e distribuição de petróleo, está aos poucos voltando à realidade.

Entregues para oficiais generais, funções como a chefia da Petrobrás, conferem a seus detentores salários de mais de 200 mil reais mensais. Infelizmente, sob o comando dos fardados a estatal não tem prosperado em sua função de servir à sociedade.

Gente com vivência no assunto, como o diretor-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Nelson Soares, diz que é evidente que os preços altos dos combustíveis são causados pela má gestão.

No que diz respeito á remuneração vergonhosa paga aos diretores, sendo uma empresa estatal, em tese de propriedade do povo brasileiro, gerida por um governo que prometeu combater privilégios e a chamada velha política, e de se estranhar não se perceba pelo menos um início de discussão por parte do governo no sentido de reduzir essa fortuna que ultrapassa os 200 mil mensais que é paga aos diretores.

Leia mais em SOCIEDADE MILITAR