OSMAR TERRA E O IOF
O deputado federal Osmar Terra que deixou o MDB e assinou ficha com o PL sempre teve uma posição crítica com relação ao atual governo petista, mas mantinha-se de maneira elegante até porque seu partido faz parte da base governista na Câmara.
Agora, depois de 40 anos de militância emedebista, Osmar Terra hoje é um crítico do novo “espetáculo” com o enredo de “ricos contra pobres”, tendo como argumento o caso IOF. É dele a definição sobre a intenção do governo federal em buscar mais recursos para o caixa falido do governo.
“O que nos leva a essa discussão não é o fato de os mais ricos não quererem pagar, pois todo mundo paga imposto. Quando se aumentam os impostos, toda a população paga, no sistema em que vivemos, que é o sistema que funcionou. O sistema socialista fracassou. Acabou a União Soviética. Acabaram os países que defendiam o socialismo. O que estamos discutindo aqui é algo que foi mal construído lá atrás. Este governo perdeu o rumo da economia, fez a inflação aumentar, os juros subirem. Este governo é o responsável por isso. E o Congresso tem a responsabilidade de frear os absurdos que estão sendo feitos na economia brasileira. Cortem os Ministérios. Cortem aquele Ministério lá do Rio Grande do Sul, que é um ministério fantasma, que só existe como cabide de emprego.”
Comentários