VOCÊ SABE O QUE É IOF?

A pergunta é simples, só não sei o que é correto “IOEFE” ou “IOFI”. Mas em busca desta informação fui surpreendido por um texto muito esclarecedor e que remete ao que tenho dito no programa AGORA, da rádio Guaíba.

O atual governo é uma nau sem rumo. Uma bússola sem norte.

Por favor leiam o texto abaixo e tentem descobrir seu autor:

“O IOF, motivo da maior derrota do Governo no Congresso, é um imposto pago por pessoas físicas e jurídicas em operações financeiras de empréstimos, câmbio, seguro ou que envolvam títulos ou valores mobiliários. Um dos grandes “problemas” é o gasto com cartões de crédito no exterior.

Certamente os pobres não pagam este imposto, até por isto o IOF está no centro de toda discussão politica. Fosse um imposto de pessoas não abastadas certamente passaria desapercebido.

Você já viu o povao dizendo que não quer pagar IOF sobre o cartão que usa nas viagens ao exterior? Piada.

O governo está perdido, não tem interlocução, não faz política. Mas perder para este pequeno grupo bilionário que domina o país, é ridículo. Que falta faz um político na condução do governo.

A direita tem o direito de proteger os privilégios de quem paga seus mandatos, sua boa vida, suas benenesses, mas , se o governo – que é de centro direita- tivesse um segundo de articulação iria mostrar o quão ridiculo é esta crise do IOF.

Mesmo a direita mais empedernida teria vergonha de defender a crise do IOF. Esta crise só existe porque não existe governo. Não existe política.”

Difícil?

Vou ajudar: é um dos mais proeminentes advogados do Brasil, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido pela apelido de Kakay. kakay é um advogado criminalista brasileiro, notório pela prestação de serviços advocatícios a políticos, empresários e celebridades.