Nova Bréscia convida para o Festival dos Festivais

De 10 a 14 de abril terá lugar em Nova Bréscia o Festival dos Festivais, evento unindo o Festival da Mentira, Churrasqueiros e Internacional de Gaiteiros e que faz parte da programação de aniversário de 59 anos do município.
A última edição do Festival da Mentira ocorreu em 2021. O evento que tornou Nova Bréscia reconhecida em todo Estado, é uma celebração folclórica em que os participantes contam histórias engraçadas e fictícias, em uma tradição local que promove a diversão e a criatividade. Já o Festival dos Churrasqueiros foi realizado pela primeira vez em 2014, quando o município assou 15 toneladas de carne e quebrou o recorde mundial no Guinness Book.  Foram oito dias ininterruptos de churrasco.
O festival é a vitrine do município, considerado o maior produtor de frango do RS. E o Festival Internacional de Gaiteiros reúne músicos do Brasil e do exterior e de todas as idades. O encontro é um sucesso e faz parte da tradição da cidade desde a sua primeira edição em 1993.