Indicação: “Mestres do Ar”, produção de Steve Spielberg e Tom Hanks

 

 

Chega à Apple TV+ mais uma série que retrata a Segunda Guerra Mundial, história baseada no livro de mesmo nome do autor Donald L. Miller e intitulada ‘Mestres do Ar’.

Ela conta a trama real do 100° Grupo de Bombardeiros dos Estados Unidos durante os ataques à Alemanha, liderada por Adolf Hitler. O 100º Grupo de Bombardeio, era conhecido como o Centésimo Sangrento.

Adaptada por John Orloff, é protagonizada por Barry Keoghan, estrela do famoso filme ‘Saltburn’, que dá vida ao tenente Curtis Rundle Biddick na série.

Gary Goetzman, produtor-executivo da série, trabalhou junto de duas grandes “lendas” de Hollywood para realizar ‘Mestres do Ar’, Tom Hanks e Steven Spielberg. Ele acredita que a série pode ajudar a ensinar sobre o passado. No elenco, outra estrela foi anunciada: Austin Butler, que viveu o eterno Rei do Rock em ‘Elvis’. Anthony Boyle, interpreta o narrador da história, Major Crosby.

A série retrata como militares norte-americanos enfrentaram a falta de oxigênio, a constante mudança de temperatura em seus extremos (muito quente ou muito frio), além de como enfrentaram as altitudes que as aeronaves americanas alcançavam.

Com nove episódios a série conta com os seguintes atores:

Austin Butler – Personagem : Major Gale Cleven
Callum Turner – Personagem : Major John Egan
Anthony Boyle – Personagem : Major Crosby
Raff Law – Personagem : Sgt. Ken Lemmons
Nate Mann – Personagem : Major Rosie Rosenthal
Ben Radcliffe – Personagem : Capt. John D. Brady
Barry Keoghan – Personagem : Lt. Curtis Biddick
David Shields (VII) – Personagem : Major Everett Blakely
Elliot Warren – Personagem : Lt. James Douglass
Adam Long – Personagem : Capt. Bernard DeMarco
James Murray – Personagem : Colonel Neil ‘Chick’ Harding