Olivas do Cais recebe mais de 30 mil visitantes no Cais Embarcadero
Mais de 30 mil pessoas passaram pelos 31 estandes montados no Olivas no Cais, realizado entre os dias 26 e 29 de outubro no Cais Embarcadero, em Porto Alegre (RS). Promovido pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) em parceria com o Cais Embarcadero, os visitantes puderam conferir e comprar os azeites extravirgens produzidos pelos produtores gaúchos.
O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, ressaltou que o Olivas do Cais 2023 foi recorde de público, vendas e participação de marcas. “O Embarcadero foi palco dos melhores azeites produzidos no mundo, marcas que prezam pela qualidade do azeites extravirgens. Os mais de 30 mil visitantes puderam comparar a diferença entre azeites importados e os nacionais. Só provando se tem a compreensão do verdadeiro azeite de oliva extravirgem. Lembrando que 82,6% dos importados são fraudados na sua classificação, segundo o Ministério da Agricultura”, observou.
Além da feira, um jantar foi oferecido na noite de sexta-feira, 27 de outubro, com pratos preparados com o azeite de oliva como destaque. O evento também foi palco de palestras sobre diversos temas como as políticas públicas para o setor, a identificação de fraudes no azeite importado e as oportunidades na produção, em especial na Metade Sul do Rio Grande do Sul.
Comentários