Renner abre loja em Canela, primeira do RS em 2023 e no modelo circular, por Patrícia Comunello/Jornal do Comércio
A maior varejista de moda do Brasil, a gaúcha Lojas Renner, abriu a primeira unidade do ano em solo gaúcho. Canela, na Serra, como a coluna Minuto Varejo tinha antecipado, agora conta com unidade da varejista. Mais duas da bandeira principal da rede e outra da Youcom vão ser abertas este ano.
LEIA MAIS: Renner vai crescer no interior e diz que fechamento de lojas estava represado
Taquara e Montenegro terão filiais da Renner. A Youcom deve ser em Porto Alegre, mas a rede não divulgou o destino ainda. A concentração de novos pontos em cidades de porte médio e no interior, que foi regra nas aberturas de 2022, faz parte da estratégia de interiorização, segundo Faccio.
A unidade está funcionando desde essa quinta-feira (3) e segue o conceito circular, com diversas soluções, arquitetura, materiais, fonte de energia e ambientes sustentáveis. A filial serrana, que teve aporte de R$ 11 milhões, tem três pisos com área de 1.581 metros quadrados na rua Felisberto Soares, próximo à Catedral de Pedra.
Em Porto Alegre, a marca também tem novidade. Foi reinaugurada nesta sexta-feira (4) a megaloja com 6,6 mil metros quadrados de área de venda no Shopping Iguatemi, com três pisos, que foi transformada em modelo circular. A coluna já tinha mostrado como estava a loja ao longo das obras, que foram feitas por etapas, sem fechar completamente para o público.
Leia mais no Jornal do Comércio
Comentários