Presidente da Argentina abre redes para perguntas, mas recebe xingamentos: ‘medíocre’, ‘mentiroso’, ‘ridículo’, por Janaína Figueiredo/O Globo

Com 17% de aprovação à sua gestão como presidente da Argentina, e 81% de desaprovação, segundo recente pesquisa da Universidade de San Andrés, Alberto Fernández, decidiu pedir a seus 2,4 milhões de seguidores que lhe fizessem perguntas através de sua conta na rede social Instagram. O resultado foi um verdadeiro desastre, com internautas chamando o chefe de Estado de “medíocre”, “mentiroso” e “ridículo”, entre outros adjetivos, e acusando Fernández de apagar comentários negativos sobre seu governo.

Nesta segunda, de fato, na conta do presidente argentino predominavam comentários elogiosos sobre seu governo, com seguidores se referindo a Fernández “um grande presidente” e “o presidente que soube administrar a quarentena e ajudar milhares de famílias argentinas”, durante a pandemia da Covid-19.

“Pensei que esta era uma boa maneira de que analisemos juntos estes quatro anos que estão terminando. Por isso, pergunto: que dúvidas vocês têm? Vamos ver se posso responder”, escreveu o presidente domingo. Com o governo e seus adversários na reta final da campanha para as Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias (Paso) do próximo domingo, quando serão escolhidos os candidatos que disputarão o primeiro turno das eleições presidenciais em 22 de outubro, Fernández, que tem limitada participação na campanha do pré-candidato da Casa Rosada, o ministro da Economia, Sergio Massa, se expôs nas redes como nunca antes tinha feito.

Leia mais em O Globo