Duplicação da RSC-287 gera polêmica com agricultores/Jornal do Comércio
Agricultores que vivem às margens da RSC-287, entre os municípios de Santa Maria e Tabaí, fizeram exigências sobre pontos do projeto de duplicação da rodovia. Eles exigem a suspensão das notificações de regularização de acessos às propriedades, a anulação das notificações expedidas até agora, uma audiência com o governador Eduardo Leite, acesso ao projeto final de duplicação e posicionamento sobre as propostas de alterações feitas por prefeituras, sindicatos de trabalhadores rurais e políticos em 2022.
Indignados, eles cogitam protestos na estrada se o governo estadual e a Concessionária Sacyr não resolverem a situação imediatamente. Desde o mês passado, agricultores estão sendo notificados pela Sacyr.
O conflito reside no fato de que os proprietários rurais ao longo do trecho em duplicação enfrentam dificuldades para o acesso às propriedades que precisam de travessia da rodovia, situação que se arrasta e que está submetida aos bloqueios provocados pela Sacyr, causando problemas na dinâmica diária do trabalho rural e notificações de cobrança aos agricultores. A solicitação é de regularização dos acessos às propriedades rurais. As críticas foram endereçadas ao governo do estado, à empresa Sacyr e Agergs. O secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, foi convidado mas não compareceu.
Leia mais no Jornal do Comércio
Comentários