Melo fará decreto proibindo bebidas alcoólicas a partir da meia-noite na Orla 3/Correio do Povo

 

 

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao programa Agora, da Rádio Guaíba, que divulgará decreto nos próximos dias proibindo a venda de bebidas alcoólicas a partir da meia-noite na Orla 3, local onde duas pessoas morreram e outra ficaram feridas na madrugada do dia 10. O objetivo de Melo é evitar que o trecho se torne um local que traga preocupação para os frequentadores.

“Tivemos um problema com duas mortes na Orla 3. Tivemos uma reunião produtiva com o governo do Estado, envolvendo Guarda Municipal e fiscalização e deve brotar um decreto onde vou proibir venda de bebidas alcoólicas depois da meia-noite. Estamos discutindo com a Gam3 se vamos estender para a 2. Não vou mais permitir venda dos ambulantes e consumo na via pública. Aquele local é para família, para lazer e para esporte, não para bebedeiras”, afirmou.

O prefeito ainda falou do projeto da Orla 2, que deverá abrigar um centro de convenções e uma marina pública. “Escolhemos um consórcio e estamos na fase da consulta, questão financeira e o governo do Estado nos disse que pode ser um parceiro. Conversamos com o governador e estamos aguardando, pois é uma parceira público-privada. Você não constrói um centro de eventos, só com dinheiro privado. O mundo nos dá lição disto, mas a administração, depois, ele conseguimos sustentar, mas a construção não consegue fazer sozinho. Tem que ter dinheiro público”, revelou.

Leia mais no Correio do Povo