Pedidos de auxílio-desemprego crescem mais que o esperado nos EUA/Forbes

 

 

O número de norte-americanos que entrou com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho dos Estados Unidos está desacelerando em meio aos riscos crescentes de uma recessão.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego saltaram de 28.000 para 261.000, com ajuste sazonal, na semana encerrada em 3 de junho, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (8). Economistas consultados pela Reuters previam 235.000 reivindicações para a última semana.

Apesar do aumento nos pedidos, eles permanecem em níveis consistentes com um mercado de trabalho apertado. O governo informou na semana passada que a economia criou 339.000 empregos em maio. Embora a taxa de desemprego tenha aumentado para 3,7%, a maior alta em sete meses, de 3,4% em abril, ela permanece baixa pelos padrões históricos.

Leia mais em Forbes