Cunha comemora decisão do STF: ‘Abuso de quadrilha chefiada por Moro’/Estado de Minas

 

 

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou sua condenação na Operação Lava Jato. Em seu perfil no Twitter, ele aproveitou a deixa para atacar o ex-juiz e atual senador, Sergio Moro (União Brasil-PR).

Após ter a condenação revertida, o ex-deputado disse que a atuação do STF revisou “mais um abuso cometido pela quadrilha chefiada por Moro”. A Justiça Federal do Paraná, onde atuava o ex-juiz, condenou Cunha a 15 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato.

Cunha foi acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal (MPF) apontou que o ex-parlamentar teria exigido e recebido R$ 1,5 milhão em propina para a construção de navios-sonda da Petrobras.

Leia mais em Estado de Minas