Campanha busca transformar o agro em uma paixão nacional
Recém-lançado, o Marca Agro do Brasil tem como objetivo promover ações de comunicação nas escolas, hospitais e veículos de imprensa, visando a aproximação entre a cidade e o campo.
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) lidera essa campanha, com a meta de transformar o agronegócio em uma paixão nacional. A primeira etapa dessa iniciativa, que busca promover a integração entre os dois públicos, está prevista para começar em julho, quando serão captados recursos para o desenvolvimento de peças publicitárias a serem divulgadas em veículos de comunicação e através da distribuição de folders.
Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, afirma: “Nossa intenção é que o agro se torne uma paixão nacional, assim como o Carnaval e o futebol”.
A proposta do projeto é baseada em uma pesquisa realizada pela associação no ano passado, intitulada “Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa O Brasileiro”. O levantamento contou com a participação de 4.215 pessoas de diversas faixas etárias e classes sociais em todas as regiões do país. Um dos resultados obtidos foi que sete em cada dez entrevistados possuem uma percepção positiva em relação ao setor, enquanto três em cada dez não possuem. É nesse público que a iniciativa pretende focar, com ações de comunicação que aproximem os universos e desmistifiquem informações.
O presidente da ABMRA ressalta: “O Brasil precisa conhecer o Brasil. O setor nunca investiu em comunicação como deveria, e, por isso, não possui o apoio da opinião pública. O agronegócio precisa ser tratado como uma marca, um produto”.
Atualmente, existem 10 conselhos trabalhando com 19 eixos estratégicos que abordam temas que influenciam positiva ou negativamente o agronegócio. Com os materiais prontos, o objetivo é alcançar as principais capitais brasileiras, atingindo públicos desde crianças até adultos com os mais diversos hábitos alimentares.
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