Randolfe Rodrigues vale um parlamento inteiro, por Mario Sabino/Metrópoles\

 

 

O senador Randolfe Rodrigues, da Rede, vale um parlamento inteiro. Se as coisas não caminham como ele quer, o senador recorre ao Judiciário, alegando inconstitucionalidades que antes pareciam inescrutáveis. A sua taxa de sucesso é impressionante.

Como Randolfe Rodrigues é aliado de Lula, ele dificilmente usará o seu extraordinário tino para inconstitucionalidades contra o atual presidente da República, inclusive porque todo mundo sabe que Lula é incapaz de cometer qualquer ato que fira a lei — ou Randolfe Rodrigues não seria seu aliado. Mas, se um presidente menos reto e vertical vier a assumir, que ninguém duvide: quando for preciso, Randolfe Rodrigues irá à luta pelos pobres e oprimidos. O dado tranquilizador para a democracia brasileira é que Guilherme Boulos segue a “estratégia Randolfe” em São Paulo, contra o prefeito Ricardo Nunes, seu adversário nas próximas eleições municipais. Teremos um continuador

Há quem ache que falta autocontenção ao Judiciário. Não vou entrar no assunto, porque posso ficar preso nele. E estou mais propenso a acreditar que Randolfe Rodrigues é que goza (eu ia escrever “sofre”, mas é uma qualidade) de incontinência constitucional. A Justiça, todo mundo também sabe, só age quando provocada. Proponho que ele se torne o nosso PGR vitalício.

Leia mais em Metrópoles