Lula sobre Campos Neto: “Tem compromisso com o outro governo”, por Flávia Said/Metrópoles
Além de criticar a política monetária do Banco Central (BC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou pessoalmente, neste sábado (6/5), o presidente do órgão, Roberto Campos Neto.
Em coletiva de imprensa após participar da coroação do rei Charles III, em Londres, o petista disse respeitar a autonomia do BC, mas salientou que ela não significa que a instituição seja “intocável”.
“Eu não discuto autonomia do Banco Central, não é esse o meu problema”, disse ele. Na sequência, citou a atuação de Henrique Meirelles, que presidiu o BC em seus dois primeiros mandatos, e o comparou a Campos Neto, indicado na gestão Jair Bolsonaro (PL).
“Duvido que esse cidadão (Roberto Campos Neto) agora tenha mais autonomia que o Meirelles teve. Só que o Meirelles tinha responsabilidade de ter um governo discutindo com ele, olhando as preocupações, esse cidadão não tem”, afirmou.
Leia mas em Metrópoles
Comentários