‘É menos grave ele estar na Agrishow do que o líder do MST estar na China’, diz Tarcísio sobre ida de Bolsonaro à feira, por Luísa Marzullo/O Globo
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta terça-feira que não considera um problema a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Agrishow, maior feira agrícola do país. Na avaliação do governador, a agenda do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stédile na China, acompanhando a comitiva do presidente Lula, foi mais grave. A declaração foi dada em entrevista à jornalista Andréia Sadi, na Globonews.
— É menos grave o ex-presidente estar na Agrishow do que o líder do MST estar na China — afirmou Tarcísio de Freitas.
Ao ser questionado se ele se considerava bolsonarista, o governador respondeu que sim.
Nesta segunda-feira, Bolsonaro foi à Agrishow acompanhado do governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), onde fez acenos a parte do agronegócio e criticou o governo Lula. A ida do ex-presidente ao evento provocou uma crise entre a organização da feira e o Planalto: o ministro da Agricultura Carlos Fávaro afirmou que foi “desconvidado” da cerimônia de abertura, posteriormente cancelada.
Leia mais em O Globo
Comentários