Republicanos diz não haver ‘PL da Censura’, mas não descarta voto contra, por Davi Soares/Diário do Poder
O presidente do partido Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), defendeu que não haveria censura nem pontos contrários à liberdade religiosa, no Projeto de Lei das Fake News, nº 2630/20, será votado em regime de urgência na próxima terça-feira (2). A bancada evangélica do Congresso Nacional trata a proposta como Projeto da Censura e com inspiração fascista. Mas, como exposto na coluna do jornalista Cláudio Humberto desta quinta-feira (27), o presidente do Republicanos não garante “milagre”, ao não descartar voto contra a nova lei, se não houver ajustes propostos pela bancada evangélica.
O partido que tem a senadora Damares Alves como vice-presidente da Frente Evangélica do Senado divulgou vídeo, na manhã de hoje, com seu líder nacional afirmando que todos brasileiros de “bom senso de razoabilidade” são contra fake news. E defendeu pontos do projeto que preservam a liberdade religiosa, entre outros direitos constitucionais.
“Não é PL da censura tem muita narrativa aí distorcida. Aliás tem muita fake news falando do projeto da fake news“, defendeu Marcos Pereira.
Antes de defender que regras do Projeto de Lei 2630 para combater notícias falsas nas redes sociais devem evitar ataques mentirosos que fizeram como vítimas evangélicos e integrantes da Igreja Universal, o presidente do Republicanos, citou o Parágrafo Único do Artigo 1º e o Artigo 3º, que citam que as regras de eventual nova lei não impedirão liberdade religiosa.
Leia mais em Diário do Poder
Comentários