Sem ministro da Agricultura, Agrishow terá Bolsonaro na abertura, por Cassiano Ribeiro e Rafael Walendorff/Globo Rural
A Agrishow, maior exposição de tecnologia agropecuária da América Latina, saiu da agenda do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que havia confirmado participação na cerimônia de abertura do evento, na próxima segunda-feira (1º), em Ribeirão Preto (SP).
A reportagem da Globo Rural apurou que o presidente da Agrishow, Francisco Maturro, procurou o ministro, na terça-feira (25/4), para informar da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e seu aliado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na abertura do evento. Segundo fonte ligada ao ministro, ele teria recebido a sugestão de ir ao evento em outro dia.
Na manhã desta quarta-feira (26/4), Maturro confirmou à reportagem que ligou ao ministro no dia anterior para falar do movimento que existe no interior de São Paulo de apoiadores do ex-presidente para recepcioná-lo e informar da presença de Bolsonaro na Agrishow no primeiro dia.
O presidente da feira, no entanto, negou que tenha desconvidado Fávaro para a cerimônia de abertura, conforme noticiado pela Globo Rural na primeira versão desta reportagem, publicada na noite de terça.
Leia mais em Globo Rural
Comentários