Eleição no Paraguai: Candidato que disse querer matar ‘100 mil brasileiros bandidos’ sobe oito pontos na reta final, por Marina Gonçalves/O Globo
A poucos dias da eleição no Paraguai, no próximo domingo, um terceiro candidato ganhou fôlego na reta final da campanha: Paraguayo Cubas, ou Payo Cubas, como é conhecido. Segundo uma pesquisa da Atlas/Intel publicada nesta terça-feira, Cubas, que já prometeu matar “100 mil brasileiros bandidos”, subiu oito pontos percentuais na reta final da campanha, deixando ainda mais incerto um resultado no próximo domingo — o país não tem disputa de segundo turno.
Os dois principais candidatos, o opositor Efraín Alegre, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), e Santiago Peña, do governista Partido Colorado, aparecem tecnicamente empatados, com 34% e 33% respectivamente. Cubas está em terceiro, com 23% das intenções de votos, oito pontos percentuais a mais que na pesquisa divulgada no início de abril. A sondagem da Atlas/Intel ouviu 2.320 pessoas, entre os dias 20 e 24 deste mês.
Não há consenso entre as pesquisas sobre quem é o favorito para vencer a votação, que pode representar a primeira mudança de governo em dez anos — outras sondagens dão vantagem de até 20 pontos percentuais para Peña.
Leia mais em O Globo
Comentários