15 celebridades mortas que Elon Musk marcou com o selo azul do Twitter/Forbes

 

 

O CEO do Twitter, Elon Musk, mudou de ideia sobre 0 “selo de verificação azul” da plataforma de mídia social tantas vezes que pode ser difícil acompanhar. Mas a última jogada do bilionário é a mais desconcertante. Musk retirou as marcações de “legado” de contas notáveis do Twitter na quinta-feira, 20, antes de começar a distribuí-las como um distintivo de vergonha para celebridades que não as queriam. Stephen King, LeBron James e Jason Alexander foram apenas algumas das pessoas que receberam uma marca de seleção gratuita depois de dizer publicamente que não pagariam US$ 8 por mês para manter um “símbolo sem sentido”.

Até a lendária conta de comédia do Twitter, Dril, recebeu uma marca de seleção várias vezes no sábado, com o comediante pseudônimo constantemente mudando seu nome na plataforma em um esforço para se livrar da marca de seleção. Mas Dril continuou sendo marcado com o símbolo azul, finalmente aceitando seu destino.

Então algo ainda mais estranho começou a acontecer na tarde de sábado. O Twitter começou a dar a qualquer pessoa com muitos seguidores, cerca de 1 milhão ou mais, um selo de seleção gratuita. O único problema? Ao fazer isso, ele deu selos às pessoas que já morreram. E quando você clica na marca de seleção azul em seus perfis, não apenas diz que se inscreveu no Twitter Blue, mas também forneceu seu número de telefone.

Leia mais em Forbes