QUE VERGONHA: Comando Regional vai investigar ação policial que agrediu pai e algemou filho em Anta Gorda/Jornal Força do Vale

Recebi de amigos e publico o material do Jornal Força do Vale sobre uma “abordagem” policial acontecida neste final de semana:

“Na madrugada desta segunda-feira, 28 de fevereiro, em Anta Gorda, município distante 40 km de Encantado, um homem foi detido e agredido por policiais e seu filho algemado na praça municipal, por desacato, desobediência e resistência, na madrugada.

Os vídeos que circulam nas redes sociais retratam a parte final da abordagem policial, em que pelo menos quatro brigadianos aparecem tentando algemar um homem no chão, enquanto desferem socos e pontapés.

 

 

CONFORME RELATOS

Conforme relatos de pessoas que estavam no local, eles estavam em um bar em frente a praça, cantando e tocando gaita, quando a Brigada Militar chegou e pediu para que eles baixassem o volume.

O homem teria guardado a gaita e saído em direção a sua casa, momento em que a Brigada Militar teria o abordado em seu veículo e apontado uma arma, fato que teria motivado o desentendimento.

A Brigada Militar, ainda segundo relato de populares, teria usado spray de pimenta contra as pessoas que estavam no local. As imagens de dois vídeos gravados com celular mostram o empresário pedindo o por que de uma arma ter sido apontada e, em outro vídeo, o empresário sendo agredido, na praça municipal, em frente ao seu filho que estava algemado.

Ainda no vídeo, pode-se ouvir o filho do empresário pedindo ao efetivo da Brigada para que parassem de bater em seu pai, afirmando que ele tem problema de coração.

COMANDO REGIONAL VAI INVESTIGAR AÇÃO POLICIAL

Não mostra o que motivou a ação ostensiva e isso que a Brigada Militar busca entender. Policiais e demais envolvidos serão ouvidos na investigação policial interna nos próximos dias.

O empresário e o filho foram liberados ainda durante a madrugada.

A versão do caso por parte dos policiais militares envolvidos não foi divulgada pela Brigada Militar.

A Brigada Militar divulgou nota sobre o ocorrido e instaurou Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e divulgou nota.