MERCADO PÚBLICO SEDIA FESTIVAL DE CARNES A PARTIR DO DIA 9

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e a Associação dos Permissionários do Mercado Público promovem, entre os dias 9 e 14 de dezembro, a 1ª edição do Festival de Carnes do Mercado Público Central. Ao todo, sete bancas (veja quais são elas abaixo) oferecerão descontos de até 20% nos preços dos mais variados cortes de carne. A expectativa é de que o volume de comercialização cresça em até 30 toneladas na comparação com uma semana comum.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, explica que o evento representa uma boa alternativa para os porto-alegrenses diante do recente aumento no preço médio da carne – que cresceu em até 30% em novembro, segundo dados da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). “Ao mesmo tempo, o Festival serve de estímulo para fortalecer o segmento de casas de carne do Mercado. Ganha o consumidor, ganha o comércio local e ganha a economia da Capital”, diz Cidade.

Já o coordenador do Mercado Público, Denis Carvalho, explica que o Festival honra a tradição do espaço de oferecer ao consumidor cortes de alta qualidade com preços diferenciados. “Reunimos os comerciantes das casas de carnes e criamos, em conjunto, este Festival. Nosso intuito é trazer opções de melhores preços aos consumidores”, garante Carvalho.

Festival de Carnes do Mercado Público – Bancas participantes:

Costelão do Mercado

Santo Ângelo

Açougue Rodeio

Banca A

San Remo

Big Beef

Ildo Pozzebom LTDA

Quando: 9 a 14 de dezembro

Onde: Mercado Público – Largo Glênio Peres, s/nº – Centro Histórico

Horários: de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30, e sábado, das 7h30 às 18h30