GOVERNO GARANTE APOIO

Marcos Cintra, secretário especial da Receita Federal, garantiu que o governo vai apoiar a PEC do deputado Baleia Rossi. ‘É a primeira vez que vejo que Executivo e Legislativo estão de mãos dadas na aprovação de um projeto comum”, disse.

Para Cintra, o mais importante atualmente para o Planalto é a Reforma Previdenciária, mas assim que ela estiver bem encaminhada, o governo vai avançar sobre o Imposto de Renda para pessoa física e jurídica. Esperamos que seja para desonerar o cidadão.

Os auditores da Receita Federal protestaram e ganharam o direito de continuar fiscalizando a investigando os crimes de colarinho branco. A Câmara retirou do MP 870 a restrição que impedia ampla ação dos auditores contra crimes não relacionados a questões fiscais.

Como se sabe, bandidos aplicam o produto de suas ações criminosas em bens ostensivos como carros de luxo, embarcações e propriedades imobiliárias. É o serviço de inteligência da Receita Federal que detecta esses criminosos e contribui para suas prisões. Tinha deputado que queria restringir essa atividade dos auditores fiscais.