Livro de Tinga conta como chamar a atenção da sorte

Ídolo do Internacional e do Grêmio e multicampeão de grandes times dentro e fora do país, Paulo Cesar Tinga hoje tem uma sólida carreira fora do mundo do futebol. Palestrante e empreendedor bem-sucedido, sua história para superar a fome, a pobreza e as dificuldades de um menino vindo da periferia até atingir a glória nos gramados e se reinventar como profissional depois da aposentadoria do esporte é contada por ele no livro Como chamar atenção da sorte (Editora Vitrola).

A obra relata a trajetória de Tinga desde a infância carente na Restinga – bairro pobre de Porto Alegre –, apresenta detalhes e bastidores da jornada como meio-campista em clubes do Brasil e do exterior e vai até o seu atual momento, aos 45 anos, com a transformação como profissional e as lições apreendidas para chegar a ser um reconhecido palestrante que motiva e inspira com a apresentação Gestão além da planilha.

Tinga se revela determinado, curioso, corajoso e carismático defensor do trabalho. “Se a sorte realmente existe, deve ser muito inteligente. O senso comum diz que quem deu certo na vida teve sorte. Mas ela escolhe quem trabalha, acorda cedo, se reinventa, pensa diferente e tem coragem”, diz.

Chamando atenção da sorte conta ainda com depoimentos de parceiros do mundo do futebol, empresários, família e amigos de Tinga que dividem momentos vividos com ele e desvendam novas e desconhecidas facetas de sua personalidade.

Tinga divide com os leitores tudo o que sabe. Com suas histórias de vida contadas de forma simples, pretende inspirar as pessoas a perceberem um caminho que faça sentido para vencer medos e bloqueios, resgatar a autoestima, tirar uma ideia do papel, agir de modo diferente no trabalho, iniciar um projeto e construir, com coragem e gratidão, talvez um novo começo. É um livro que, se aplicado, poderá ajudar cada um a ter a SUA chance com a sorte.

Chamando atenção da sorte terá live de lançamento para pré-venda no Instagram em @tinga7oficial e @vitrolalivros no dia 7 de setembro às 19h.