‘Análise rasa’ e ‘preconceituosa’: de Felipe Neto ao filho de Lula, gamers criticam fala do presidente sobre jogos eletrônicos, por Beatriz Coutinho/O Globo

 

 

Durante o anúncio do pacote para enfrentamento da violência nas escolas, nesta terça-feira, o presidente Lula (PT) relacionou o aumento da violência, incluindo os ataques aos colégios das últimas semanas, aos videogames: “não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar”. A afirmação repercutiu mal nas redes, com críticas do próprio filho do presidente, Luis Claudio Lula da Silva, e também do influenciador Felipe Neto.

Felipe Neto, que foi uma das personalidades públicas mais influentes na campanha do presidente criticou a afirmação. Para o influenciador, ocorreu um “erro na comunicação” do governo, e fez uma análise “rasa, ultrapassada”, e que “não reflete a realidade”. “Mais um erro grotesco na comunicação do Presidente”, escreveu Neto.

Leia mais em O Globo