LEI DA CALIFÓRNIA EXIGE ÁREA DE GÊNERO NEUTRO EM ALGUMAS LOJAS; Por ADAM BEAM Associated Press/ABC

A Califórnia no sábado se tornou o primeiro estado a dizer que grandes lojas de departamento devem exibir produtos como brinquedos e escovas de dente de maneira neutra em termos de gênero, uma vitória para os defensores LGBT que dizem que os tons de rosa e azul dos métodos tradicionais de marketing pressionam as crianças a conformar-se aos estereótipos de gênero.

A nova lei, assinada pelo governador democrata Gavin Newsom, não proíbe as seções tradicionais de meninos e meninas em lojas de departamentos. Em vez disso, diz que as grandes lojas também devem ter uma seção de gênero neutro para exibir “uma seleção razoável” de itens “, independentemente de serem tradicionalmente comercializados para meninas ou meninos.”

Isso não inclui roupas. A lei se aplica apenas a brinquedos e “artigos de puericultura”, que incluem produtos de higiene e dentição. E só se aplica a lojas com pelo menos 500 funcionários, o que significa que as pequenas empresas estão isentas.

O deputado Evan Low, um democrata de San Jose que escreveu o projeto, disse que estava “incrivelmente grato” por Newsom ter assinado o projeto este ano – a terceira vez que os democratas no Legislativo estadual tentam aprovar esta lei, com projetos semelhantes falhando em 2019 e 2020.

Leia mais em ABC (Original)