CIRO GOMES ATACA LULA

A entrevista do ex-candidato a presidente em 2018, Ciro Gomes, ao jornalista Marcelo Tass, na TV Cultura/SP, nesta terça-feira, mostrou, mais uma vez, que o ex-governador do Ceará ainda não teve cicatrizada a derrota na última eleição quando ficou alijado do segundo turno.

Seu ataque a Lula é desproporcional diante da situação deprimente na qual se encontra o líder máximo do PT. Para Ciro, Lula é “desleal, enganador profissional, encantador de serpentes, um defunto eleitoral”.

Ciro tirou de seu vocabulário geralmente agressivo os piores adjetivos para atingir Lula, deixando transparecer uma mágoa incontida desde que viu seu plano de ser presidente ir pelo ralo quando o PT lançou Fernando Haddad.

Em 2018, quando o PT anunciou Haddad em lugar de Lula que teve a candidatura rejeitada pelo TSE, Ciro Gomes disse que foi traído pelo ex-presidente que já estava na cadeia.

Segundo Ciro Gomes declarou à Folha de São Paulo (logo após a vitória de Jair Bolsonaro) ele sentiu-se “miseravelmente traído por Lula e seus asseclas” quando o PT buscou o apoio do PSB, partido que estaria na sua campanha presidencial.

Se Fernando Haddad não fosse lançado a presidente, Ciro acreditava num segundo turno com Bolsonaro e a traição de Lula materializou-se quando convidou o candidato do PDT para ser o vice de Haddad, em setembro do ano passado, fato considerado “um insulto”.

Na entrevista à TV Cultura, Ciro ironiza a situação de “preso politico” alegada por Lula.

“Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída.

Sugeri isso” – afirmou Ciro.

O que se pode deduzir da entrevista de Ciro Gomes é que ele não abandonou a política como tinha prometido se Bolsonaro ganhasse a eleição presidencial.

Vem com tudo para 2022, mesmo que seja muito cedo para um projeto eleitoral, mas Ciro Gomes está vivo e cheio de planos para tentar a presidência mais uma vez.