O BRASIL VAI MUDAR

O novo ano que começa daqui a três dias e que o Brasil disse nas urnas que precisa mudar, não pode pesar apenas nos ombros do governo eleito. Cada brasileiro deveria repensar no seu comportamento do dia a dia. E as nossas responsabilidades de cidadão?

Nosso país pode mudar quando formos à escola de nossos filhos para o acompanhamento do desempenho deles e para prestigiar a autoridade inquestionável de seus professores na aplicação do currículo determinado pelas autoridades educacionais.

Quando deixarmos de estacionar em vagas destinadas às pessoas especiais, aos idosos e às grávidas, mas também quando entendermos que é crime furtar imagens de televisão a cabo e que não podemos gastar mais do que o nosso salário permite.

Quando nosso senso de solidariedade for maior do que a indiferença com pessoas que necessitam de nossa compreensão. Vamos mudar quando soubermos que não é difícil dizer muito obrigado ou pedir desculpas.

Quando nossa indignação se transformar em poder político e cobrar de nossos homens públicos as leis que merecemos para que não tenhamos de ver – por exemplo – a assassina de seus pais sair da cadeia para visitá-los no local para onde ela os mandou: o cemitério.

Feliz 2019!