SIMERS LANÇA PRIMEIRO VÍDEO DE REALIDADE VIRTUAL GRAVADO NO BRASIL EM UM HOSPITAL PÚBLICO

O Simers (Sindicato Médico do RS) realiza nesta quinta-feira (18/10) o lançamento do inédito vídeo de realidade virtual (VR) que trata da rotina do médico em um hospital público no Brasil. Integrando a programação do Dia do Médico, a experiência de imersão em VR ocorre no Museu de História da Medicina (MUHM), a partir das 10h. No local, médicos, escolas e comunidade poderão vivenciar, usando óculos de VR, o que acontece nas principais dependências de um hospital. O objetivo da ação é homenagear e valorizar a missão que todo médico tem de salvar vidas.

O pioneiro VR: Que tal conhecer com um médico a realidade da emergência, UTI, sala de recuperação e demais setores de um hospital? Essa é a proposta do terceiro vídeo do movimento Histórias que Marcam, criada pelo Simers (Sindicato Médico do RS). Gravado em realidade virtual, a produção é uma homenagem ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro. Disponível nos canais digitais da entidade – Facebook, Instagram e www.simers.org.br – , a experiência em 360° é um convite para que as pessoas tenham uma visão completa do dia a dia daqueles que dedicam sua vida para salvar a do outro.

Durante as gravações, o médico emergencista José Abruzzi Neto mostra os setores do hospital que percorre todos os dias. Ele inicia o roteiro na emergência – ambiente conhecido pela já tradicional superlotação – e segue mostrando macas, salas de espera, leitos ocupados, entre outros tantos. A visita termina justamente na UTI, local em que vive a rotina da profissão. Durante o VR, Neto relata as histórias que marcam sua trajetória como profissional e lembra de toda a luta e dedicação dos médicos para ajudar aqueles que mais precisam de tratamento, sem medir esforços.

Veja o vídeo de realidade virtual aqui