FRENTE AMPLA DE HADDAD: APÓS AUSÊNCIA DE POLÍTICOS, PT BUSCARÁ APOIO DE ARTISTAS E PERSONALIDADES, por Grasielle Castro

Após uma série de reveses na formação de uma frente ampla em defesa da democracia, o PT apostará agora na força de artistas e personalidades na tentativa de derrotar o adversário Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência.

Na última segunda (15), o presidente do PDT, Carlos Lupi, não esteve no encontro que uniu PSB, PCdoB, PCB e PSol para o lançamento formal da frente ampla. No mesmo dia, o senador eleito e ex-ministro da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) Cid Gomes (PDT-CE) fez um discurso duro para dizer que o PT merece perder as eleições.

“Vamos trabalhar em busca de personalidades, pessoas do mundo artístico, da cultura, do esporte, pessoas sem partido para consolidar a frente em defesa da democracia contra o fascismo”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), ao HuffPost Brasil.

Para Pimenta, a ausência de Lupi no lançamento é “mais uma questão pontual do que de fundo”. Ele diz acreditar na adesão do histórico aliado e de outros partidos. “O PDT vai estar conosco no processo. O partido tem uma tradição no campo popular democrático.”

Leia mais em www.huffpostbrasil.com